Com urgência de tipos O- e O+, Hemosul abrirá este sábado em Campo Grande

Horário de atendimento será das 7h às 17h
| 18/02/2022
- 14:34
Imagem ilustrativa
(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Com urgência para os tipos sanguíneos O- e O+, o Hemosul Coordenador de Campo Grande irá abrir neste sábado (19) para atender doadores das 7h às 17h. Outras tipagens também serão recebidas.

Lembrando que para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55 kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Já as pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o último contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação podem doar ao final do período.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas no site www.hemosul.ms.gov.br, nas do Hemosul: @hemosulms ou pelos contatos (67) 3312-1517 e (67) 99298-6316 (WhatsApp).

Veja também

O final de semana chegou sem previsão de chuvas para o Estado. Conforme dados do...

Últimas notícias