Uma bebê, de cerca de dois meses, está com pneumonia e foi transferida do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon para o Hospital Regional Rosa Pedrossian para continuar seu tratamento, mas ao chegar lá a mãe Marcelly Arruda de Godoy, foi informada de que não há vagas para atender a bebê.

Marcelly descreve que sua filha estava internada no esperando vaga e neste domingo (20), uma vaga teria sido aberta no hospital e então a bebê foi encaminhada para o local por meio do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, ao chegar na porta do hospital, a mãe é informada de que não há vagas para receber a bebê. “Porque não tinha berço, não tinha cilindro, não tinha nada para minha neném ficar no oxigênio e aí mandaram a viatura aguardar com a neném dentro”, relata.

De acordo com Marcelly, a bebê apresentou batimentos cardíacos acelerados e uma das socorristas a levou para dentro do hospital, em busca de atendimento. 

Em nota, a (Secretaria Municipal de Saúde) informa que “a paciente foi regulada para o hospital, tendo o local aceitado absorver e realizar os atendimentos necessários à paciente, apesar da recusa da médica. Neste momento a criança está sob acompanhamento da equipe do hospital”.

Investigação

O MPF instaurou inquérito civil para investigar superlotação e falta de vagas no setor pediátrico do Hospital Universitário. Em procedimento de apuração da regularização do encaminhamento de pacientes por meio da Central de Regulação foi constatado de que o hospital está com a pediatria superlotada. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*A matéria foi editada às 17h43 do dia 21/03 para acréscimo de informações