Os aposentados por invalidez segurados pelo Funprev (Fundo de dos Servidores Municipais), residentes em Corumbá, estão sendo convocados para realizar o exame pericial bianual por meio de análise de laudo médico atualizado. Caso não compareça, o aposentado arrisca perder o benefício.

A relação dos convocados foi publicada em diário oficial (clique aqui). Conforme a publicação, o aposentado por invalidez deverá apresentar laudo médico atualizado referente à enfermidade de saúde que deu ensejo à aposentadoria por invalidez até o dia 29 de abril na sede do Funprev.

Aqueles que residirem fora do município de podem enviar o laudo médico atualizado, por meio de correspondência registrada, direcionada ao endereço do Funprev e com o devido CEP 79300-004.

Os laudos devem ser recentes e expedidos por profissionais de medicina devidamente registrados no CRM (Conselho Regional de Medicina). Por ocasião do exame médico pericial a junta médica oficial poderá requerer exames médicos complementares que se fizerem necessários.

Os aposentados por invalidez que, injustificadamente, não comparecerem e não apresentarem o laudo médico atualizado até a data prevista poderão ter o pagamento de seus benefícios suspenso a partir do mês subsequente.

O segurado que esteja impossibilitado de encaminhar o exame médico-pericial em razão de moléstia grave, impossibilidade de locomoção em razão de enfermidade, internação hospitalar ou repouso domiciliar mediante atestado ou relatório médico deverá comunicar o fato ao Funprev, antes da data prevista no Anexo I, pelo telefone (67) 3232-6765, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail: funprev@corumba.ms.gov.br.