Com novas contratações, Dourados diminui déficit de médicos

Segundo a administração municipal, problema existia há mais de 10 anos
| 11/07/2022
- 08:02
Com novas contratações, Dourados diminui déficit de médicos
Prefeitura afirma estar reduzindo déficit de médicos (Foto: Marcos Morandi)

Com as recentes contratações de realizadas pela Prefeitura de Dourados, as 55 Unidades Básicas de que atendem a cidade e os distritos ficam com o quadro de profissionais completos. A informação é da prefeitura de Dourados.

Segundo o prefeito o secretário adjunto de saúde, Márcio Grey Figueiredo, a cidade tinha um déficit de 45% de médicos na Atenção Primária e “a administração apresentava dificuldades para encontrar profissionais qualificados, uma vez que os salários não eram atrativos”.

Um fator determinante para ampliar o quadro foi o aumento do teto remuneratório municipal. Agora com salário e produtividade, a remuneração do médico saltou de R$ 12.500,00 para R$ 18.000,00, fazendo com que muitos profissionais optem por Dourados para trabalhar, o que não ocorria antes da correção do teto.

Márcio destaca ainda que a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) estuda a possibilidade de ter um médico disponível para cobrir “falhas” na escala, já que é comum os profissionais ficarem afastados por questões de saúde ou por férias. 

“No último processo seletivo que fizemos, dos 50 médicos inscritos, 40 estavam habilitados para ocupar as vagas. Contratamos 17 médicos e agora temos uma fila de espera, caso surjam novas demandas, há muito tempo isso não era possível”, explica o secretário.

Veja também

Últimas notícias