Mato Grosso do Sul tem alerta para nova frente fria se aproximando, com previsão das temperaturas despencarem novamente e chuvas isoladas devem aliviar o tempo seco. Em algumas cidades já foram registradas pancadas de chuva e acumulado já é de 52 mm.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Itaquiraí e Ponta Porã foram as cidades que registram maior volume chuva nesta segunda-feira (30), com 13 e 12,6 mm nas últimas 24h.

Em Mundo Novo e Ivinhema foram 7,4 e 6,8 mm de chuva, enquanto em , 2,4 mm. Ainda há previsão de chuva para a semana na Capital. Também choveu em Dourados (5mm), (3,2mm) e (2,4mm).

Conforme a previsão semanal, até terça-feira (31), é esperado contraentes na temperatura máxima, pois uma parte do Estado deve registrar máximas de 30°C a 33°C, como em Paranaíba, enquanto a região sudoeste tem máximas de 16°C a 18°C, como em Porto Murtinho. Para estes dias é esperada a variação mínima de 13°C no sudeste e sudoeste e 20°C nas regiões pantaneiras, leste e norte.

Mas é a partir de quarta-feira (1º), início do mês de junho, que a frente fria avança pelo MS, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia, o que influencia nas condições de tempo com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, principalmente na região sul.

Embora o alarde, esta passagem será mais amena que a última registrada no Estado, onde alguns municípios tiveram geada de 3°C, com recorde de temperaturas mais baixas do ano. A mínima vai variar de 13°C a 20°C.