Com mil vagas, inscrições para Vale Universidade encerram dia 22 de fevereiro

Programa tem recebido cerca de 100 inscrições por dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Inscritos têm até dia 22 para realizar inscrição do processo seletivo.
Inscritos têm até dia 22 para realizar inscrição do processo seletivo.

O programa Vale Universidade continua com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro. São apenas mil vagas disponíveis e, segundo o Governo do Estado, em média, 100 inscritos são cadastrados por dia para o processo seletivo.

Desde 2015, cerca de 9,7 mil acadêmicos já foram beneficiados pelo programa, que prevê, para este ano, investimento na casa dos R$ 22 milhões de reais. No Vale Universidade, no teto estabelecido, o Governo de MS paga 70% das mensalidades diretamente para união, enquanto o estudante beneficiado arca com 20% do valor.

Para se inscrever no programa, o acadêmico deve comprovar renda individual inferior a dois salários mínimos e meio, e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos, no site www.valeuniversidade.ms.gov.br.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, ao finalizar o formulário, receberá um protocolo. Vale lembrar que se deixar de preencher algum dado, o cadastro pode ser cancelado.

É assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

“Peço para que o acadêmico não deixe sua inscrição para os últimos dias. É muito importante realizar uma leitura minuciosa da Resolução do processo seletivo 2022 e seja dada a máxima atenção na hora de preencher o formulário no site. É uma oportunidade oferecida pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, disse a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social Trabalho, Elisa Cleia Nobre.

Mais informações e dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas nos telefones (67) 3314-4842 e 3314-4863.

Conteúdos relacionados