Medo da Covid? População superlota única UBS que testa e vacina neste sábado em Campo Grande

Segundo pacientes, apenas uma pessoa está aplicando as doses da vacina e Sesau explica que a demanda foi maior do que a esperada
| 04/06/2022
- 13:28
ubs dona neta
Fila está gigantesca e dura mais de duas horas, conforme paciente que se encontra no local - (Foto: Fala Povo/Midiamax)

Sendo o único ponto de vacinação neste sábado (4) e com apenas uma pessoa aplicando as vacinas, a UBS Dona Neta, no Bairro Guanandi, recebeu uma demanda maior que a esperada, superlotou e está com filas durando horas em Campo Grande, conforme pacientes.

Populares que estão no local relataram ao Jornal Midiamax a complicada situação que estão enfrentando na Unidade de . "Estamos aqui, tem milhões de pessoas na fila e somente uma pessoa pra aplicar a vacina. Há fila para vacina e fila para fazer exame de Covid. Tem muita gente, o posto de saúde está lotado".

Conforme outra moradora, a fila "está gigantesca" e "dura mais de duas horas". "Funcionários sem almoço, um descaso". A alta procura, tanto pela imunização quanto pelos testes, pode estar relacionada com a nova alta que os casos de Covid tiveram nos últimos dias em MS: foram 2 mil em apenas cinco dias.

ubs dona neta 1 - Medo da Covid? População superlota única UBS que testa e vacina neste sábado em Campo Grande
Imagens do local enviadas por leitores do Midiamax

Além da imunização e testagem da Covid-19, a UBS também está vacinando a população contra e Sarampo, tendo esta última as crianças como público-alvo.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), informou ao Jornal Midiamax que, "de fato a unidade está bastante cheia hoje".

"Os servidores estão orientando sobre as prioridades e distribuíram senhas para organizar o fluxo. Houve uma demanda maior do que a esperada. Como está sendo feita vacina de criança também, o que demanda mais tempo, está havendo uma demora maior em relação a cada atendimento", disse a Sesau em nota.

Confira os serviços da UBS Dona Neta neste sábado:

Fale com nossos jornalistas pelo WhatsApp

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Veja também

Há 10 voos previstos para chegada e 8 partidas

Últimas notícias