Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com lotação na UPA Vila Almeida, Sesau solicita apoio de equipe móvel para atendimentos em Campo Grande

No plantão divulgado pela prefeitura, a escala médica consta três médicos para atendimento neste sábado
Arquivo -
Compartilhar
Pessoas aguardam atendimento na UPA Vila Almeida
Pessoas aguardam atendimento na UPA Vila Almeida

Com alta demanda de atendimentos na UPA Vila Almeida, a Sesau precisou solicitar apoio de equipe móvel para dar celeridade na assistência na tarde deste sábado (19) em Campo Grande.

Celina Vargas chegou ao local por volta de meio-dia para conseguir atendimento à filha, de 18 anos, que está com amidalite. No entanto, ela só conseguiu entrar na sala do médico após cerca de três horas de espera. Segundo o relato da moradora ao Midiamax, ela teria sido informada que apenas um profissional realizava as consultas. No plantão divulgado pela prefeitura de Campo Grande, a escala médica constava três médicos para atendimento neste sábado.

Procurada pela equipe de reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a UPA Vila Almeida conta com três médicos, conforme divulgado na escala, sendo um médico no atendimento à demanda espontânea, um acompanhando pacientes em observação e o terceiro responsável pelas urgências e emergências.

“Cabe esclarecer que o atendimento nas unidades de urgência e emergência é feito seguindo uma classificação de risco e não por ordem de chegada. Ou seja, pacientes com maior gravidade são priorizados. Conforme registro de atendimento, todos estavam sendo atendidos dentro do tempo protocolar que é de até 4 horas para casos menos graves classificados como azul ou verde”, informou, em nota, a Secretaria de Saúde.

A Sesau ainda informou que foi solicitado o apoio da equipe móvel para dar celeridade nos atendimentos. “Contudo, ressalta-se que os atendimentos estão sendo feitos dentro do tempo protocolar e que a ficha mais antiga no local é de 12h57”, finaliza a nota.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados