Com lotação na UPA Vila Almeida, Sesau solicita apoio de equipe móvel para atendimentos em Campo Grande

No plantão divulgado pela prefeitura, a escala médica consta três médicos para atendimento neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pessoas aguardam atendimento na UPA Vila Almeida
Pessoas aguardam atendimento na UPA Vila Almeida

Com alta demanda de atendimentos na UPA Vila Almeida, a Sesau precisou solicitar apoio de equipe móvel para dar celeridade na assistência na tarde deste sábado (19) em Campo Grande.

Celina Vargas chegou ao local por volta de meio-dia para conseguir atendimento à filha, de 18 anos, que está com amidalite. No entanto, ela só conseguiu entrar na sala do médico após cerca de três horas de espera. Segundo o relato da moradora ao Midiamax, ela teria sido informada que apenas um profissional realizava as consultas. No plantão divulgado pela prefeitura de Campo Grande, a escala médica constava três médicos para atendimento neste sábado.

Procurada pela equipe de reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a UPA Vila Almeida conta com três médicos, conforme divulgado na escala, sendo um médico no atendimento à demanda espontânea, um acompanhando pacientes em observação e o terceiro responsável pelas urgências e emergências.

“Cabe esclarecer que o atendimento nas unidades de urgência e emergência é feito seguindo uma classificação de risco e não por ordem de chegada. Ou seja, pacientes com maior gravidade são priorizados. Conforme registro de atendimento, todos estavam sendo atendidos dentro do tempo protocolar que é de até 4 horas para casos menos graves classificados como azul ou verde”, informou, em nota, a Secretaria de Saúde.

A Sesau ainda informou que foi solicitado o apoio da equipe móvel para dar celeridade nos atendimentos. “Contudo, ressalta-se que os atendimentos estão sendo feitos dentro do tempo protocolar e que a ficha mais antiga no local é de 12h57”, finaliza a nota.

 

Conteúdos relacionados