Com entrada gratuita, 1º Seminário de empreendedorismo cultural acontece em Campo Grande
Gratuito e aberto para o público geral terá lançamento na UEMS
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O 1º Seminário de Empreendedorismo Cultural A Música de MS e suas Conexões Digitais acontece na próxima semana, nos dias 18 e 19 de julho nas cidades de Campo Grande, Coxim e Dourados. O evento, que é gratuito, tem proposta voltada para as discussões atuais sobre os rumos da música e suas ramificações no mundo digital.
Surgindo com o intuito de promover um intercâmbio artístico-cultural sobre o mercado atual da música, abrir espaço para a troca de experiências, ideias, reflexões e conhecimentos entre diversos setores. Todo o projeto é uma parceria com o Governo do Estado, e é fruto de uma seleção do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). A produção executiva do evento é assinada por Raquel Carelli, empresária do setor musical há mais de uma década.
O evento é gratuito e aberto para o público em geral, e seu lançamento será em Campo Grande no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Toda programação do projeto será organizada com base em palestras, bate-papo e apresentações de vídeos sobre temas que trazem à tona questões sobre o mundo da música, como: Como ser reconhecido como um profissional da música; A Indústria da música e suas transformações – O surgimento de novos formatos de distribuição e consumo de música; Direito autoral e seus caminhos; Como ser um compositor profissional e outros diversos assuntos relacionados as mudanças pós pandemia na área.
Nomes nacionais participarão das palestras, Léo Feijó, Coordenador do Curso de Música e Negócios – PUC/RJ, André Vieira da HITMAKER, Carolina Pascoal da Trovoa Comunicação e outros participantes. Toda programação estará disponível nas redes socias da 3SONS, com horários e palestras do dia. Para participar basta fazer a inscrição no link.
As plataformas digitais e redes sociais por meio do perfil da 3SONS serão os principais meios de divulgação do seminário e de seus conteúdos, bem como as ferramentas inclusivas de Audiodescrição e Libras, com roteiros previamente armazenados em códigos QRCode. Haverão apresentações culturais de abertura e encerramento nos dois dias de evento, com artistas regionais: Begèt de Lucena, Dovalle, Original Stabile e Ton Alves.
Outro ponto interessante do seminário é o cuidado em pensar em toda estrutura do evento a fim de minimizar seu impacto no meio ambiente, por isso é adepto do Carbono Zero, e para que isso ocorra haverá plantação de mudas do cerrado em seu encerramento, e também uma palestra de conscientização sobre o assunto. Tudo pensado e planejado com muito carinho para discutir o empreendedorismo e as novidades no mundo da música.
*Com assessoria
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.