O 1º Seminário de Empreendedorismo Cultural A Música de MS e suas Conexões Digitais acontece na próxima semana, nos dias 18 e 19 de julho nas cidades de , e Dourados. O evento, que é gratuito, tem proposta voltada para as discussões atuais sobre os rumos da música e suas ramificações no mundo digital.

Surgindo com o intuito de promover um intercâmbio artístico-cultural sobre o mercado atual da música, abrir espaço para a troca de experiências, ideias, reflexões e conhecimentos entre diversos setores. Todo o projeto é uma parceria com o Governo do Estado, e é fruto de uma seleção do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). A produção executiva do evento é assinada por Raquel Carelli, empresária do setor musical há mais de uma década.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral, e seu lançamento será em Campo Grande no auditório da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Toda programação do projeto será organizada com base em palestras, bate-papo e apresentações de vídeos sobre temas que trazem à tona questões sobre o mundo da música, como: Como ser reconhecido como um profissional da música; A da música e suas transformações – O surgimento de novos formatos de distribuição e consumo de música; Direito autoral e seus caminhos; Como ser um compositor profissional e outros diversos assuntos relacionados as mudanças pós pandemia na área.

Nomes nacionais participarão das palestras, Léo Feijó, Coordenador do Curso de Música e Negócios – PUC/RJ, André Vieira da HITMAKER, Carolina Pascoal da Trovoa Comunicação e outros participantes. Toda programação estará disponível nas redes socias da 3SONS, com horários e palestras do dia. Para participar basta fazer a inscrição no link.

As plataformas digitais e por meio do perfil da 3SONS serão os principais meios de divulgação do seminário e de seus conteúdos, bem como as ferramentas inclusivas de Audiodescrição e Libras, com roteiros previamente armazenados em códigos QRCode. Haverão apresentações culturais de abertura e encerramento nos dois dias de evento, com artistas regionais: Begèt de Lucena, Dovalle, Original Stabile e Ton Alves

Outro ponto interessante do seminário é o cuidado em pensar em toda estrutura do evento a fim de minimizar seu impacto no meio ambiente, por isso é adepto do Carbono Zero, e para que isso ocorra haverá plantação de mudas do cerrado em seu encerramento, e também uma palestra de conscientização sobre o assunto. Tudo pensado e planejado com muito carinho para discutir o empreendedorismo e as novidades no mundo da música.

*Com assessoria