Com alerta de tempestade, Campo Grande tem chuva e fortes rajadas de vento

Há alerta de ventos fortes e possível queda de granizo, alerta Inmet

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

As altas temperaturas registradas na tarde desta quarta-feira (30) deram lugar a chuva em bairros de Campo Grande. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém alerta de tempestade para esta quarta e quinta-feira (1).

Há registro de chuva na região do bairro Taveirópolis, União e São Conrado. A temperatura que chegou a máxima de 32°C na tarde, reduziu para 29°C e pode chegar a 24°C a noite.

Em Mato Grosso do Sul, 44 cidades estão com alerta amarelo do Inmet, que indica temporais de perigo potencial aos moradores. O aviso conta com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a 60 km/h e queda de granizo.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, mas os moradores devem ficar em alerta.

Confira as cidades com alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorda do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Conteúdos relacionados