Coca-Cola divulga edital que vai financiar projetos com até R$ 300 mil em MS

Iniciativas devem apresentar contribuições para temas como sustentabilidade, inclusão, diversidade e empreendedorismo

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Coca-Cola em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A Coca-Cola lançou a chamada para o Edital ‘Acelerando Ideias para um Mundo Melhor’, que procura atender aos temas relacionados à Agenda 2030 e de ESG da companhia. A empresa vai selecionar projetos em Mato Grosso do Sul que podem ser financiados com até R$ 300 mil.

A iniciativa abre as portas para empresas, startups, negócios ou OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que tenham projetos com potencial para promover resultados positivos e escaláveis nas comunidades em que a empresa opera.

Além de MS, e edital engloba os estados de SP, MG, PR, SC e RS. Para se inscrever, é possível acessar este link. As iniciativas devem apresentar contribuições para temas relacionados às frentes relevantes para a Coca-Cola:

  • gestão de resíduos e economia circular;
  • gestão de água e reposição hídrica;
  • mudanças climáticas e aquecimento global;
  • fortalecimento de relações com a comunidade;
  • inclusão e diversidade;
  • e empreendedorismo e empregabilidade.

A empresa fará um aporte de 150 mil para dois projetos selecionados ou poderá contemplar uma única iniciativa com R$300 mil. Os escolhidos participarão de um programa de aceleração e terão a oportunidade de desenvolver protótipos na companhia, com acompanhamento da ImpactPlus,
aceleradora e investidora de startups de impacto da Grow+.

“O edital nos permite investir em ações inovadoras e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Temos a oportunidade de apoiar e capacitar projetos com potencial de alcançar escala e gerar impacto socioambiental”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídica
e de Assuntos Corporativos.

Jornada de aprendizagem para OSCs

A companhia, com o apoio da Parceiros Voluntários, promoverá também uma jornada de aprendizagem para OSCs. Isso será feito por meio do Inova Social, que tem como objetivo disseminar e fomentar conteúdos sobre inovação.

Serão oferecidas, a partir de setembro, aulas online para lideranças e representantes dessas organizações (360 vagas) nas temáticas de design thinking, pitch, teoria da mudança e mensuração de impacto social.

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