A chuva que atingiu Campo Grande nesta segunda-feira (14) deixou estragos no Portal das Laranjeiras, localizado no Jardim Tarumã. Blocos foram destelhados e a água invadiu apartamentos, corredores e causou infiltrações.

O condomínio construído via Programa Casa Verde e Amarela foi entregue pela prefeitura de Campo Grande e a em agosto de 2021. É um dos maiores da Capital e abriga 368 famílias.

A chuva destelhou pelo menos quatro blocos, alagou apartamentos, corredores e agravou o problema já existente de infiltrações. “As lajes estão todas rachadas e isso compromete os blocos”, diz a síndica Luciana Barbosa Ambrósio.

Ela entrou em contato com a construtora, que também é responsável pela manutenção do espaço, e foi informada de uma equipe irá ao local na quarta-feira (16).

Mais de 40 milímetros de chuva

A chuva chegou a Campo Grande ainda na noite de domingo (13), mudando completamente o tempo. De acordo com o meteorologista Nathálio Abrahão, só nas primeiras cinco horas desta segunda-feira (14), Campo Grande acumulou um total de 48 mm de chuva e os ventos chegaram aos 71,2 km/h.

Também foram contabilizados 1.670 raios de 00h até as 5h da manhã. Na terça-feira (15), a chuva deve ir embora e o sol volta a brilhar, segundo previsão do Inmet.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Saiba Mais