Chuva acumula mais de 43 mm em Campo Grande e provoca enchentes no interior

Castillo, que era presidente, foi destituído e preso após tentativa de golpe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva em Campo Grande (Foto: Ranziel Oliveira/ Jornal Midiamax)

Choveu em grande parte de Mato Grosso do Sul neste domingo (11), que fez com que as cidades tivessem grandes acumulados e até registrassem enchentes e estragos.

Conforme dados do meteorologista Natalio Abrahão, em Campo Grande, o maior acumulado aconteceu no Jardim Panamá, que teve 43,8 milímetros de chuva. Na Vila Popular foram 27,2 mmm enquanto na Vila Carvalho foram 11,8 mm.

Na Capital, região da Vila Nasser, a chuva caiu e as ruas viraram um verdadeiro mar marrom, fruto da água misturada com o barro da via que não tem asfalto.

Há sete anos na região, o eletricista Wiliam Lopes, de 38 anos, diz que o bairro sempre sofreu com dias de chuva. “Fica intransitável sempre. Por ela ser mal feita, ela canaliza a água para descer tudo para a chácara, até embaixo”, diz sobre a rua Aripuanã.

Na área do Shopping Campo Grande o acumulado foi de 11,8 mm, conforme o meteorologista. Em Aquidauana choveu 18,6 mm, enquanto em Corumbá 13,4 mm. São Gabriel do Oeste registrou 15,8 mm de chuva.

Enchentes

Algumas cidades no interior de Estado registraram os maiores acumulados, que também causaram enchentes. Em Água Clara, segundo Abrahão, o acumulado foi de 76,2 mm. Já em Paranaíba, a chuva da madrugada foi de 78,6 mm. Ambos os municípios tiveram enchentes.

Conteúdos relacionados