Nem o frio espantou familiares e amigos que visitam os túmulos de seus entes em Campo Grande nesta quarta de Finados. De forma atípica, este dia 2 de novembro amanheceu na casa dos 10ºC na Capital de Mato Grosso do Sul e, ainda assim, os cemitérios já estão lotados pela manhã.

Em 2021, o Jornal Midiamax também fez a ronda no Dia de Finados e a situação era bem diferente. Há um ano, os cemitérios da Capital estavam com público tímido, mesmo sem o frio deste ano.

Entrada do Santo Amaro – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

A pandemia da Covid-19 ainda tinha força e, segundo Marcello Fonseca, gestor dos cemitérios públicos, pode ser a explicação para o aumento de público este ano.

“Temos um movimento bem forte pela manhã. Acreditamos que vamos superar os anos anteriores por causa da pandemia, que as pessoas não podiam ir, ainda mais se o tempo esquentar até a tarde”, disse ele ao Jornal Midiamax na manhã gelada deste dia 2.

Vários campo-grandenses encararam o frio nesta quarta – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

No Cemitério Santo Amaro, de acordo com o gestor, a expectativa é de que 15 a 18 mil pessoas passem pelo local. Já no São Sebastião, também conhecido como Cruzeiro, é esperado que de 12 a 15 mil pessoas visitem seus entes.

Para assegurar o grande fluxo de visitantes, os trechos em frente aos cemitérios estão interditados e apenas pedestres estão passando. A Semadur, a Guarda Municipal e a Agetran estão nas entradas.

Frio não espantou a população neste dia de Finados – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)