Carro fica preso na lama por três horas no Nova Lima: ‘Situação está terrível’
Moradores reclamam do abandono do bairro, que sofre com falta de infraestrutura
Thalya Godoy, Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um trecho do bairro Nova Lima, em Campo Grande, ficou intransitável após as chuvas dos últimos dias. As ruas Haroldo Pereira, Cândido Garcia, Monte Alegrete e Padre Antônio Franco estão cobertas de lama. Quem passa pela região tem desviado pela rua Jerônimo de Albuquerque, que é asfaltada, para fugir das vias.
Por volta das 7 horas desta quinta-feira (22), um carro Fiat Uno ficou com as rodas da frente presas na lama da rua Haroldo Pereira e demorou cerca de três horas para conseguir sair. “Minha neta pediu o Uber para ir ao trabalho, mas ficou presa. Ela precisou pegar o ônibus e chegou atrasada. A situação está terrível”, resume o idoso de 62 anos que não quis se identificar, sobre o veículo que ficou preso.
A poucos metros de onde o carro ficou atolado, há uma cratera para a instalação de uma caixa de tubulação que tem acumulado a água dos últimos dias e, consequentemente, lama dentro do buraco. O trecho entre as ruas Cândido Garcia e Haroldo Pereira está interditado para o serviço.
Já em frente ao estabelecimento do eletricista automotivo Osório Fagundes Jacomo, de 62 anos, localizado entre as ruas Cândido Garcia e Haroldo Pereira, a dificuldade para transitar nos últimos dias é semelhante. Ele conta que os funcionários da empreiteira responsável pelo recapeamento da rua utilizaram uma patrola para retirar a lama que ficou acumulada na calçada do comércio e pela rua.
“Essa situação é normal por aqui e ficou feia por causa da chuva há 3 dias. Está mais complicado para o pessoal da escola, mas eles têm entrado pelo portão da rua Haroldo. Aqui na oficina não cheguei a perder clientes”, comenta.
O morador Douglas Ribeiro, de 41 anos, relata que os carros e motos têm dificuldade para passar pela região em dias chuvosos e acabam desviando pelas calçadas para fugir do lamaçal. “Quando saio para trabalhar é sempre uma dificuldade. Na rua Cândido Garcia tem uma poça há vários dias que força o pessoal a dar a volta para passar pela rua”, relata.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a Prefeitura está executando no Nova Lima as últimas etapas de pavimentação do bairro. São 31 km de asfalto e 6 km de recapeamento.
Ainda segundo a reposta, os serviços de drenagem e terraplanagem estão em andamento. Esses problemas, em períodos chuvosos, geram transtornos pontuais que serão atenuados com ações emergenciais, conforme o Executivo Municipal.
Casos anteriores
Ônibus do transporte público ficou preso em cratera aberta na Rua Jerônimo de Albuquerque, uma das principais do Bairro Nova Lima. Segundo moradores, o asfalto estava encharcado por água da chuva e desabou quando o motorista tentou passar.
“Ele foi passar e abriu”, comenta um leitor. Segundo ele, o veículo estava cheio de passageiros quando o acidente aconteceu. Por sorte, não há relato de feridos.
*Matéria atualizada às 13h23 para acréscimo de informação.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar volta subir e renova pico histórico com exterior e fiscal no radar
Dólar à vista fechou em alta de 1,02%
Autorizado concurso público com até 192 vagas para cargos administrativos da Polícia Federal
Organizadora do concurso é a própria Polícia Federal, que tem seis meses para publicação do edital
Prefeitura sanciona prorrogação do Refis até 20 de dezembro
Nesta lista entram tributos como IPTU, ITBI e ISS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.