está em alerta para tempestade nesta quarta-feira (27), nas primeiras horas da manhã rajadas de vento chegaram a 56 km/h, de acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, por volta das 6h30, na região do Aeroporto, Jardim Panamá, Jardim Imá e Nova Campo Grande.

Cidades do interior já registraram volume considerável de chuva. O monitoramento do especialista informa que teve 19,4 milímetros em , 10 mm em Ponta Porã, 7,4 mm em e 6,6 mm em Sete Quedas.

Alerta

O Inmet (Instituto Nacional de ) reforça o aviso de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm ao dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O aviso é de nível laranja, de grau de severidade perigoso, que segue até 12h. São 72 cidades no alerta, os municípios do extremo norte do Estado podem registrar chuvas mais amenas ou variação da nebulosidade.

A e Corpo de Bombeiros estão em alerta para atender ocorrências de alagamentos e quedas de árvores. A recomendação é não se abrigar ou estacionar carros debaixo de placas metálicas ou árvores.