conta com plantão de testagem e vacinação contra covid-19 e Influenza em três unidades de saúde neste feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16).

O atendimento será disponibilizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, USF (Unidade de Saúde Familiar) Moreninhas e na UBS 26 de Agosto, das 7h30 às 17h sem intervalos.

Todas as doses da vacina contra a covid-19 estarão disponíveis para toda a população com 5 anos ou mais. A terceira dose pode ser aplicada em toda a população com 12 anos ou mais com as duas primeiras doses há pelo menos 4 meses, ou pessoas com imunocomprometimento com intervalo de 28 dias da segunda dose.

Já a quarta dose estará disponível para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde, imunossuprimidos e com mais de 18 anos, desde que tenham tomado a última dose há quatro meses.

A campanha de vacinação contra a foi prorrogada até o dia 24 de junho e pode ser aplicada em gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, população indígena, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.