Campo Grande oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para comunidade terapêutica

O intuito do curso é capacitar pessoas interessadas em vagas de emprego no setor alimentício
| 17/06/2022
- 14:35
Campo Grande oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para comunidade terapêutica
Foto: Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande ofereceu um curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para 30 pessoas, da Clínica de Reabilitação Peniel, nesta sexta-feira (17). O intuito do curso é capacitar pessoas interessadas em vagas de emprego no setor alimentício.

Durante o curso, os alunos da clínica receberam orientação sobre as Leis e Resoluções sobre contaminação de alimentos, conceito de micróbios, como deve ser feita a higiene do local de trabalho e sanitização. Também foram abordados tópicos sobre cuidados com a água que será utilizada nos alimentos, como lavar as mãos corretamente, o que fazer com o lixo gerado durante a manipulação dos alimentos e como transportar o alimento preparado.

Além de citar as ações fundamentais para o controle da contaminação e para a prevenção de doenças de intoxicação alimentar, o curso de manipulação certifica o aluno para trabalhar no setor de de alimentação e nos processos de manipulação e produção de alimentos.

"Todo conhecimento que recebemos é algo que nunca vamos perder, ninguém pode tirar da gente. Ele é válido, é bom para o presente e futuro. Aqui na nossa instituição lidamos com muitos alimentos, que chegam através de doações e manipulamos esses produtos para preparar as refeições. Por isso, todo que estamos aprendendo neste curso é de muita importância para nosso trabalho", relata uma das alunas do curso, Vênus Jacques.

"No meu caso, posso conseguir um bom emprego e renda extra para sustento da minha família", acrescentou a aluna.

Veja também

Todos os cursos são ofertados gratuitamente.

Últimas notícias