Campo Grande adquire sistema nacional de segurança e pretende agilizar atendimentos da Guarda Municipal

Dez agentes irão atuar como multiplicadores
| 05/05/2022
- 14:51
Guarda Municipal
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O município de Campo Grande aderiu ao Sinesp-CAD, do Ministério da e Pública. A ferramenta dá suporte a serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento de forças de segurança pública a outros órgãos do país.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a aquisição deverá diminuir consideravelmente o tempo de resposta nas ocorrências atendidas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), além de melhorar o planejamento operacional.

O sistema também permite a consulta no banco nacional de informações de trânsito e foragidos da justiça e Campo Grande é a primeira capital do país a celebrar o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande capacitou 10 agentes para atuarem como multiplicadores, para transmitir o conhecimento junto às guardas civis de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Ladário e Bonito. O mesmo é fornecido pelo Governo Federal de forma totalmente gratuita, integrando Município, Estado e Governo Federal.

Veja também

Moradores presenciaram acidentem e relatam perigo em estrada vicinal

Últimas notícias