Campanha 'proteja-se no carnaval' realiza exames preventivos de IST's em Dourados

Campanha foi promovida pela Prefeitura de Dourados e realizou 348 exames
| 27/02/2022
- 19:05
Campanha 'proteja-se no carnaval' realiza exames preventivos de IST's em Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Com a nacional de prevenção a doenças sexualmente trasmissíveis, a Prefeitura de Dourados, distante a 230 quilômetros de Campo Grande, lançou a ação 'proteja-se no carnaval' em parceria com a Sems (Secretaria de Municipal de Saúde), na última quinta-feira (24). 

A ação viabilizou a testagem rápida de Hepatites B e C, HIV e Síflies e conseguiu realizar 348 exames, na 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O teste é realizado de maneira sigilosa, rápida e oferecido gratuitamente no SUS. 

Para quem deseja realizar as testagem, a campanha segue com uma blitz educativa e informativa na 4ª Delegacia da PRF, no km 267, em Dourados. Além das orientações, uma equipe de saúde está distribuindo cerca de 500 kits contendo panfletos informativos, educativos e preservativos.

A ação

“Proteja-se no Carnaval” é uma continuidade do plano de abordagem adotado pelo Ministério da Saúde, Prevenção Combinada, lançado durante o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro de 2017, e visa fortalecer as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.

Veja também

Testemunhas disseram que teriam sido três aviões envolvidos; FAB apura informações

Últimas notícias