Bombeiros de MS vão entregar 2 toneladas de alimentos para ajudar famílias de Petrópolis

Ajuda humanitária deve chegar no sábado (19) para famílias atingidas na tragédia do Rio de Janeiro
| 18/02/2022
- 13:38
Bombeiros de MS vão entregar 2 toneladas de alimentos para ajudar famílias de Petrópolis
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul arrecadou nesta sexta-feira (18) cerca de 2 toneladas de alimentos e água potável, no 4° Grupamento de Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande. A ajuda será distribuída para famílias atingidas pela tragédia de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Segundo o Major Fábio, os alimentos foram doados por instituições privadas e pelo Governo do Estado. Além de suplementos, foram arrecadados roupas e material de higiene pessoal. “Um caminhão será deslocado e deve chegar amanhã (19) até as famílias que estão sofrendo com essa tragédia. O pensamento agora é de união e solidariedade, no qual temos a tarefa”, disse.  

Mortes chegam a 120

O número de mortes pela chuva em Petrópolis chegou a 120, segundo a estadual. Na última terça-feira (15), forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana fluminense, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.

Conforme a Agência Brasil, ontem (18) outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado.

De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam hoje em direção à cidade.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã de hoje. Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais.

Veja também

s serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h

Últimas notícias