Bolo de 30 kg para crianças é tradição de família onde filho foi salvo por milagre de Nossa Senhora

Há 15 anos família entrega bolo para crianças do Dom Antônio em pagamento de promessa para Nossa Senhora Aparecida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Família na entrega do bolo este ano(Foto: Arquivo Pessoal)

Há 15 anos todo 12 de outubro é dedicado a Nossa Senhora Aparecida na família Gonçalves Oliveira e ao ‘milagre’ que salvou a vida de um dos cinco filhos do casal. Rodisley tinha 18 anos quando foi “desenganado” pelos médicos após uma apendicite seguida de infecção generalizada.

Como último recurso, Irenice e Antônio recorreram à fé. “Os médicos nos chamaram e disseram que não podiam fazer mais nada pela medicina e que se a gente tinha fé, era para recorrer a ela. Foi aí que fizemos uma promessa para Nossa Senhora Aparecida e ele se recuperou”, conta Irenice Maria Gonçalves de Oliveira, 64 anos.

A promessa era levar 30 quilos de bolo para crianças carentes todos os anos no dia 12 de outubro, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e às crianças. E assim é feito. “A promessa dos meus pais vale até quando eles estiverem vivos e toda a família ajuda, desde a comprar as coisas até a entrega”, conta a filha Rosiele Gonçalves de Oliveira, 37.

Quando a situação financeira da família está melhor eles incrementam a promessa com almoço, mas este ano o bolo e refrigerante fizeram a felicidade de mais de 200 crianças do Dom Antônio Barbosa.

Motivo da promessa, Rodisley participa todos os anos da ação, mas em 2022 o trabalho o afastou da ação social. “Todos nós participamos, ficamos muito feliz em colaborar também com a comunidade onde já moramos”, diz Rosiele.

Conteúdos relacionados