Bioparque Pantanal abre votação online para escolher o nome da nova sucuri

População poderá escolher entre Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém
| 13/05/2022
- 12:36
Bioparque Pantanal abre votação online para escolher o nome da nova sucuri
Sucuri está localizada no tanque denominado de Banhados Sucuris (Foto: Divulgação / Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)

A nova sucuri do Bioparque Pantanal tem feito sucesso na web nos últimos dias, mas até o momento ela não tem nome e a direção do complexo decidiu que o público irá escolher como ela será batizada. Por ser do Pará, os nomes de três celebridades da região são opções para a sua nova identidade: Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para escolher o nome favorito é preciso acessar o Instagram do Bioparque @bioparquepantanaloficial. Serão feitas três publicações no final de semana, cada uma com uma opção de nome. A postagem com mais comentários será a vencedora. A divulgação acontece na segunda-feira (16).

Muitos acreditam que a sucuri é do Pantanal, mas na verdade ela veio de uma área de preservação da fauna do Pará, ela foi resgatada com diversos ferimentos e recebeu atendimento veterinário antes de vir para o complexo.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. De acordo com o cenógrafo Roberto Galo, o representa uma área de banhado, típico das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri e juncos, também foram implantados outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Veja também

Ao todo, 77 municípios cumpriram os requisitos solicitados e poderão receber os recursos

Últimas notícias