Uma família de Itamarati, distrito de Ponta Porã, passou por momentos de sufoco nesta terça-feira (20). Isso porque um bebê de 1 ano e 3 meses ficou engasgado com a própria secreção, ficando imóvel e inconsciente. Dessa forma, a criança foi salva por um policial e passou por atendimento médico em seguida.

Conforme boletim de ocorrência, a mãe chegou a GPM de Itamarati com o bebê sem respirar, com o corpo rígido, sem se mexer, pálido e com os lábios roxos. Então, a mãe colocou a criança no colo do CB Haverroth, que fez o resgate.

Conforme a polícia, primeiramente foi feito o processo de capotagem para liberar vias aéreas do bebê, que excretou uma grande quantidade de catarro pelo nariz e voltou a respirar em seguida.

Tanto a mãe quanto o bebê foram encaminhados para o posto de saúde. O recebeu os primeiros atendimentos pelo médico plantonista e levado ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Horas mais tarde o pai da criança esteve no GPM Itamarati informando que a o bebê estava melhor e sendo tratado no Hospital.