Sem previsão de chuva, enfrenta mais um dia de baixa umidade relativa do ar devido a atuação de uma massa de ar seco e quente, neste sábado (9). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de atenção a variação de 20 a 30% na umidade, abaixo do recomendável para saúde, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O aviso de nível amarelo, potencial em perigo, tem início ao 12h e às 17h, com atenção para risco, ainda que baixa, para incêndios florestais e à saúde. As cidades em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, , , Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, e Três Lagoas.

inmet baixa umidade
Municípios em alerta do Inmet em baixa umidade do ar. (Foto: Reprodução)

Recorde de baixa umidade do ar

Cidades do MS ainda estão entre os 10 municípios do Brasil que tiveram o menor índice de baixa umidade relativa do ar, nas últimas 24 horas. e Coxim tiveram 19% de sexta-feira (8) para este sábado.

  • Recomendações
  • Beba bastante líquido;
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas;
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).