Beba água: Cidades de MS estão em alerta com umidade do ar em 30%

Municípios do Estado ainda estão na lista de menor índice de umidade do Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MS deve ter sábado de calor e tempo seco. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Sem previsão de chuva, Mato Grosso do Sul enfrenta mais um dia de baixa umidade relativa do ar devido a atuação de uma massa de ar seco e quente, neste sábado (9). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de atenção a variação de 20 a 30% na umidade, abaixo do recomendável para saúde, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O aviso de nível amarelo, potencial em perigo, tem início ao 12h e término às 17h, com atenção para risco, ainda que baixa, para incêndios florestais e à saúde. As cidades em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

inmet baixa umidade
Municípios em alerta do Inmet em baixa umidade do ar. (Foto: Reprodução)

Recorde de baixa umidade do ar

Cidades do MS ainda estão entre os 10 municípios do Brasil que tiveram o menor índice de baixa umidade relativa do ar, nas últimas 24 horas. Costa Rica e Coxim tiveram 19% de sexta-feira (8) para este sábado.

  • Recomendações
  • Beba bastante líquido;
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas;
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Conteúdos relacionados

padrão