Atividades extracurriculares estão disponíveis para crianças a partir de 6 anos em Campo Grande

Matrículas abrem na próxima segunda-feira (14) e devem ser feitas presencialmente
| 13/02/2022
- 16:21
Aulas de balé são ofertadas pelo Programa
Aulas de balé são ofertadas pelo Programa - Sedhast, Divulgação

O Programa Rede Solidária em Campo Grande está disponível para crianças a partir de 6 anos e também adolescentes. As com as atividades extracurriculares abrem a partir de segunda-feira (14). Há aulas de balé, informática, apoio escolar, street dance, capoeira, futebol, karatê, entre outras.

As unidades do programa, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), estão com matrículas abertas para diversas oficinas oferecidas pelo projeto nos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste.

De acordo com o diretor da Unidade Iria Leite, no bairro Jardim Noroeste, Paulo Xavier, crianças e adolescentes têm a possibilidade de ter acesso a uma grade extensa de atividades após o horário escolar, com oficinas culturais como danças, música, esportes e ainda, apoio pedagógico com reforço e informática. “É a possibilidade dos pais trabalharem com tranquilidade, pois as crianças estarão em um lugar seguro e tendo acesso à cultura e educação”.

A grade de atividades conta inicialmente com 11 oficinas com atividades também para adultos. As matrículas são realizadas em horário comercial, de maneira presencial com a apresentação de alguns documentos como certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração escolar, entre outros.

A previsão do início das oficinas acompanha o início das aulas da Rede Estadual de Ensino, marcada para 03 de março. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 3344-3877.

Com assessoria

sedhast - Atividades extracurriculares estão disponíveis para crianças a partir de 6 anos em Campo Grande

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias