Após um mês de procura, o jovem Matheus Mendes da Cruz, de 19 anos, foi encontrado por familiares em Campo Grande. Desde o dia 5 de maio, ele estava desaparecido e a família fazia buscas pela Capital. 

De acordo com a mãe de Matheus, Tatiane Mendes, de 39 anos, que veio de Anastácio, cidade a 122 quilômetros de Campo Grande, para a Capital procurar o filho, Matheus estava na região da avenida Júlio de Castilho, onde ela havia recebido informações e realizado buscas, mas não conseguiu localizar o rapaz na época. 

Conforme Tatiane, Matheus estava dormindo em uma pista de skate e andando de um lado para o outro, sem conseguir se lembrar do caminho de casa. Segundo a mãe, a amnésia é um comportamento apresentado pela esquizofrenia, distúrbio que afeta Matheus. Agora ele receberá atendimento médico. 

Desaparecimento

A mãe de Matheus mora em Anastácio e conta que o filho estava há alguns dias na casa da avó, no Bairro Sayonara, em Campo Grande, quando sumiu. Ele sofre de esquizofrenia e chegou a ficar internado no Hospital Nosso Lar, porém fugiu, antes de desaparecer.