Um surto de covid-19 entre funcionários teria feito que uma agência do suspendesse os atendimentos ao cliente. Na unidade, localizada na , em Campo Grande, apenas os caixas eletrônicos estão disponíveis.

Denúncia encaminhada ao Jornal Midiamax diz que, dos 18 funcionários da agência, pelo menos 15 estão infectados com a covid. Com esse número de bancários afastados, os atendimentos ficaram prejudicados e, consequentemente, foram suspensos. 

Questionada, a assessoria do banco disse que segue um protocolo caso haja uma infecção pela covid nas agências. “O funcionário é afastado do trabalho presencial e o mesmo ocorre com funcionários suspeitos de estarem com a doença”, diz o texto enviado à reportagem. Além disso, o BB afirmou que a agência da Avenida Bandeirantes está com funcionamento parcial, com triagem de clientes.

“No caso de agências, a depender do número de funcionários afastados, o atendimento pode ser mantido de forma normal ou ser mantido de forma contingenciada, sendo que em todas as situações será prestado atendimento ao cliente, o qual, quando necessário, poderá ser direcionado para agências mais próximas e/ou canais alternativos”, traz a nota. 

Transparência

Segundo a presidente do SEEBCG-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), Neide Rodrigues, surtos de covid em agências bancárias desperta a preocupação do órgão sindical. Isso porque não havertia um protocolo unificado de biossegurança. Rodrigues afirmou que a agência comunicou o sindicato dizendo que alguns funcionários estão em regime de trabalho remoto e outros estão de férias, o que teria prejudicado o atendimento.

“Deveria ocorrer o fechamento por estarem todos no mesmo ambiente, mas os bancos não estão afastando quem teve contato, infelizmente. O sindicato está resolvendo caso a caso com vários bancos e tentando acertar com a Fenabran [Federação Nacional dos Bancos] um protocolo único para proteger bancários e clientes”, disse ela ao Jornal Midiamax

Na quinta-feira (27), o sindicato irá fazer uma manifestação contra a falta de transparência do Banco do Brasil sobre os casos e o protocolo contra a covid-19 e nas agências. Os trabalhadores deverão comparecer aos empregos trajando roupa preta.