e Corumbá já começaram a vacinação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos nesta segunda-feira (18). começaria hoje, mas adiou o início para esta terça-feira (19). Em a previsão é que a vacinação comece entre esta terça (19) quarta-feira (20), a depender da abertura do sistema, segundo a assessoria.

Em Três Lagoas a vacinação acontece das 8h às 18h na USF Saúde na Hora e das 8h às 16h30 nas das Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira. Em Corumbá, as unidades de saúde vão atender das 7h30 às 11h e das 13h até 16h45.

Liberação em Mato Grosso do Sul

Municípios de já podem vacinar crianças de 3 a 5 anos com a Coronavac, imunizante contra Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantã, em parceria com o laboratório Sinovac, após o Ministério da Saúde orientar a aplicação com os estoques remanescentes do imunizante, na última sexta-feira (15).

De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Flavio Britto, os estoques de MS são suficientes para iniciar imediatamente a imunização da nova faixa etária, estimada em 87 mil pessoas, e também aguarda novas remessas. “Já tínhamos estoque para iniciar a aplicação, mas estávamos no aguardo de uma orientação quanto à dosagem”, pontuou.

Britto destacou, ainda, que o início da aplicação já pode ser imediato. Na manhã deste sábado, o gestor deliberou com a presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Maria Angélica Benetasso, a publicação da portaria autorizativa com base na norma técnica do Ministério da Saúde, conforme reiterou ao Jornal Midiamax.