Após ‘carona’ de pedestre em caminhão, Correios reforçam orientação em Campo Grande

Motorista não percebeu que pedestre estava se arriscando no trajeto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carona
Homem foi flagrado por quem estava atrás do caminhão (Foto: Reprodução)

Após o vídeo de um pedestre que se arriscava durante o trajeto da Avenida Senador Filinto Muller com a Costa e Silva, em Campo Grande, os Correios esclareceram, nesta quinta-feira (1°), que reforçaram orientações sobre direção defensiva entre empregados e colaboradores. No para-choque, o rapaz seguia segurando nas portas do caminhão de entrega.

Em nota, a empresa informou que a atitude do pedestre ocorreu sem o conhecimento do condutor do veículo que presta serviços à empresa, uma vez que a ação ocorreu no ponto cego do motorista. Como é possível perceber, a prática é totalmente insegura, podendo ser causa para acidentes. “A empresa atua em estreita conformidade com as regras de trânsito, nesse sentido, também será reforçada as orientações sobre direção”, disse.

O flagrante foi feito por quem conduzia atrás. A empresa ressalta que podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

Carona arriscada

As imagens chamaram a atenção de condutores que seguiam atrás do veículo. O motorista não percebe o risco, pois o rapaz está no ponto cego. Embora a irresponsabilidade, o Código Brasileiro de Trânsito não impõe nenhuma punição administrativa ou civil para quem pega carona desta forma.

Conteúdos relacionados