Após acidente, prefeitura diz que vai religar semáforo em cruzamento do Jardim Aeroporto

O semáforo estaria desativado há duas semanas e causou acidente nesta tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Após o acidente entre dois carros na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Aeroporto, a prefeitura disse que vai religar semáforo em cruzamento. O semáforo estaria desativado há duas semanas e causou acidente nesta tarde.

Em nota encaminhada ao Jornal Midiamax, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disse que recebeu a reclamação sobre o equipamento danificado somente nesta terça-feira (4).

“A Agetran informa que a denúncia sobre o semáforo desligado foi recebido somente nesta tarde por meio do 156. Nossa equipe já foi até o local, fez os levantamentos e constatou que houve furto dos fios de cobre e o controlador queimou. Sendo assim, será necessário trocar tudo. Até amanhã o semáforo já estará reestabelecido”, disse.

Acidente

Um semáforo desligado no cruzamento entre a Avenida José Barbosa Rodrigues e a Rua Wanderlei Pavão, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, resultou em um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (4), com danos materiais.

O condutor do veículo VW Gol, de 56 anos, contou que seguia pela avenida e percebeu que o semáforo estava desligado. “Olhei para esquerda e não vinha ninguém, quando olhei para direita já atingi a lateral dianteira do carro”, explicou ao Jornal Midiamax.

O motorista do veículo atingido, de 41 anos, relatou que seguia pela Wanderlei Pavão e que o sinal estava verde para ele. “Passou dois carros e quando estava atravessando o cruzamento o Gol que estava em alta velocidade atingiu. Estou bem, tirando o dano material”, disse.

Prestador de serviço em um imóvel bem na esquina onde o acidente aconteceu, um jovem de 27 anos relatou que o problema no semáforo perdura por duas semanas. “Fico vendo os carros indo e vindo. Já pensou se bate e vem pra cá?”, reclama.

Segundo testemunhas, a falha no semáforo se deve a furtos de fios, o que tem acontecido bastante na cidade e região.

Conteúdos relacionados