O domingo (26) amanheceu com neblina e temperatura amena, em . Logo cedo, os termômetros marcaram 15°C e a visibilidade estava reduzida. De acordo com o site Climatempo, apesar do nevoeiro do começo da manhã, o dia deve ser de tempo firme e sol entre nuvens. Não há previsão de chuva. 

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do de Mato Grosso do Sul), o dia amanhece com temperaturas mínimas mais amenas, entre 14 e 17°C, em boa parte do Estado, exceto na região Norte onde podem ficam por volta dos 18°C. Hoje a temperatura máxima pode chegar a 30°C nas regiões Norte e Bolsão.

O Cemtec informa que  não são esperadas chuvas até o fim do mês, tampouco queda brusca de temperatura neste fim de semana. Uma nova frente fria deve chegar ao Estado entre os dias 29 e 30 de junho, trazendo apenas um aumento na nebulosidade. Para o início de julho o frio deve voltar com mais intensidade.

A neblina é um fenômeno cuja formação está relacionada com a presença de umidade no ar e com as baixas temperaturas do amanhecer.