Faleceu nesta terça-feira (8) o radialista, escritor, poeta, músico e economista Edgar Soruco, natural de Corumbá. Vencedor de Festivais dos anos 60/70, Edgar marcou muita gente e era reconhecido por suas obras. Ele tinha 68 anos e estava hospitalizado. Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax, o escritor não teria resistido a uma cirurgia cardíaca.

Edgar escreveu e publicou centenas de músicas. E, profissionalmente, atuou com extrema dedicação como Economista na FIEMS, Embratel, Telebrás, Econômica e, por fim, na Agems(Agepan).

Nas redes sociais, admiradores de seu trabalho, amigos pessoais e parentes lamentam a perda. “Sua amizade era confortável, como um patrimônio que estaria sempre lá para “nosotros tus hermanos”, com sua delicadeza, seus comentários ora gentis, ora engraçados. Como grande admirador e com grande respeito pelas mulheres, você escolheu o dia delas para nos deixar. Um amigo da vida inteira. Quando fiz minha primeira e postei, seu comentário foi o mais lindo e poético. “Ahora estas en el cielo hermano”. De “tu hermanita Wal””, escreveu Waldete Lucena.

“Acabo de receber uma notícia, que nos retira o chão. Tenho muito a dizer, porém, ainda perplexo e triste, limito-me a transmitir nosso abraço solidário à família juntamente com nossas preces, para que Deus Acolha meu querido “hermanito” (como carinhosamente nos tratávamos) Edgar Soruco e Conforte os corações dos familiares e demais amigos”, disse Salim Bonacul.

O músico deixa além de admiradores da sua obra e colegas do Serviço Público, a esposa, dois filhos e 3 netos. “Que Deus o tenha meu poeta preferido Edgar Soruco. Meus sentimentos a todos os familiares”, declarou Jonas de Lima. Confira mais homenagens ao escritor:

*Matéria editada às 11h28 de 10/03/2022 para correção e acréscimo de informações