Amanhã! Visando início das aulas, MS realiza ‘Dia D’ para vacinar crianças contra a covid

O atendimento será somente para crianças nos locais estabelecidos por cada município
| 10/02/2022
- 20:51
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Marcos Hermínio/Midiamax)

O início do ano levito na REE (Rede Estadual de Ensino) está próximo de ocorrer. Visando vacinar o maior número de crianças antes do dia 3 de março, quando as aulas retornam, será realizado o ‘Dia D’ nesta sexta-feira (11) para vacinar crianças de 5 a 11 anos em .

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa tem como principal objetivo “fazer essa busca ativa das crianças”. “Queremos garantir que elas estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”, complementou.

O assessor militar na SES (Secretária Estadual de Saúde), Coronel Marcello Fraiha, explica que Mato Grosso do Sul possui 65.348 crianças vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 21,71% da estimativa deste público existente no Estado que é de 301.026 mil crianças.

Segundo a SES, o atendimento será somente para crianças nos locais estabelecidos por cada município, considerando que as doses pediátricas são exclusivas para os públicos de 5 a 11 anos, além do Ministério da Saúde recomendar local distinto para atender o público específico.

Vacinas de crianças

Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (10), 26.300 doses da vacina Pfizer para uso pediátrico. As vacinas foram distribuídas ainda nesta manhã para os municípios, as doses da Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Desde o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 116.400 doses da Pfizer pediátrica, sendo que 820 doses estão em estoque como reserva preventiva na CEVE. O local ainda conta com 34 mil doses de vacina da armazenadas — que também pode ser destinada para uso pediátrico ou adulto, no entanto, a liberação do imunizante acontece conforme a estratégia e solicitação dos próprios municípios.

Veja também

Estado ainda ampliou número de vagas no concurso público nesta segunda-feira (27)

Últimas notícias