Alunos de MS conquistam medalha de ouro e prata nas Olimpíadas de Matemática
Outros cinco estudantes da rede estadual ganharam menção honrosa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudantes de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, conquistaram medalha de ouro e prata na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Outros cinco alunos também receberam menção honrosa pelo desempenho no campeonato.
A escola está entre as instituições referência no programa Escola 2030 e coleciona medalhas nas olimpíadas educativa desde 2006. Samara Vitória Market Uehara, que concluiu o Ensino Fundamental II, embora seja uma veterana medalhista, em dois anos consecutivos, esta é a primeira medalha do campeonato de matemática. No ano passado, ela conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Já o estudante João Pedro dos Santos Rosa, que no ano passado recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências, conquistou a medalha de prata na OBMEP. Concluído o Ensino Médio na EE Fernando Corrêa, ele está comemorando mais uma conquista em 2022, pois acaba de ser aprovado em Engenharia Elétrica, da UNESP. A diretora adjunta Selma França Vieira enfatiza, “os estudantes se empenham muito em todas as atividades da escola, conquistam suas medalhas e terão um futuro brilhante pela frente”.
Outros estudantes que receberam menções honrosas: Itamar de Azevedo Ferreira Júnior, Maria Clara Miranda de Lima, Sthefany Vitória Rodrigues da Silva, Pablo Felipe dos Santos e Vítor Silva Amâncio. Entre os quais não podemos deixar de destacar outro veterano, o estudante Pablo Felipe dos Santos, aprovado para o 2º ano do Ensino Médio, foi medalhista desde o 6º ano por três anos consecutivos. Com esse desempenho exemplar, Pablo e Samara foram bolsistas do Programa de Iniciação Científica.
A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa comemorou orgulhosa a conquista dos discentes, “parabenizo a todos os estudantes pelos excelentes resultados, aos pais, professores, coordenadoras e todos os envolvidos, pois todos temos muito orgulho dos frutos colhidos a partir de todo o trabalho realizado”.
De acordo com a articuladora do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura, “a gestão quando trabalha com a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem e junto com toda a comunidade escolar desenvolve essa visão voltada para a qualidade de ensino, é capaz de possibilitar que os jovens alcancem os seus objetivos e sonhos, tendo a Educação como referência”, enfatiza.
(Com informações da assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.