Alunos de MS conquistam medalha de ouro e prata nas Olimpíadas de Matemática

Outros cinco estudantes da rede estadual ganharam menção honrosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estudantes também venceram outros campeonatos educativos no Brasil.
Estudantes também venceram outros campeonatos educativos no Brasil.

Estudantes de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, conquistaram medalha de ouro e prata na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Outros cinco alunos também receberam menção honrosa pelo desempenho no campeonato.

A escola está entre as instituições referência no programa Escola 2030 e coleciona medalhas nas olimpíadas educativa desde 2006. Samara Vitória Market Uehara, que concluiu o Ensino Fundamental II, embora seja uma veterana medalhista, em dois anos consecutivos, esta é a primeira medalha do campeonato de matemática. No ano passado, ela conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Já o estudante João Pedro dos Santos Rosa, que no ano passado recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências, conquistou a medalha de prata na OBMEP. Concluído o Ensino Médio na EE Fernando Corrêa, ele está comemorando mais uma conquista em 2022, pois acaba de ser aprovado em Engenharia Elétrica, da UNESP. A diretora adjunta Selma França Vieira enfatiza, “os estudantes se empenham muito em todas as atividades da escola, conquistam suas medalhas e terão um futuro brilhante pela frente”.

Outros estudantes que receberam menções honrosas: Itamar de Azevedo Ferreira Júnior, Maria Clara Miranda de Lima, Sthefany Vitória Rodrigues da Silva, Pablo Felipe dos Santos e Vítor Silva Amâncio. Entre os quais não podemos deixar de destacar outro veterano, o estudante Pablo Felipe dos Santos, aprovado para o 2º ano do Ensino Médio, foi medalhista desde o 6º ano por três anos consecutivos. Com esse desempenho exemplar, Pablo e Samara foram bolsistas do Programa de Iniciação Científica.

A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa comemorou orgulhosa a conquista dos discentes, “parabenizo a todos os estudantes pelos excelentes resultados, aos pais, professores, coordenadoras e todos os envolvidos, pois todos temos muito orgulho dos frutos colhidos a partir de todo o trabalho realizado”.

De acordo com a articuladora do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura, “a gestão quando trabalha com a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem e junto com toda a comunidade escolar desenvolve essa visão voltada para a qualidade de ensino, é capaz de possibilitar que os jovens alcancem os seus objetivos e sonhos, tendo a Educação como referência”, enfatiza.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados