Agência 100% digital do Detran-MS é inaugurada com 4 totens e apenas 1 servidor por turno

O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30
| 11/04/2022
- 12:24
Agência 100% digital do Detran-MS é inaugurada com 4 totens e apenas 1 servidor por turno
Usuário usando o totem da agência digital (Foto: Natalia Alcântara)

O Detran-MS inaugurou, no fim da manhã desta segunda-feira (11), a primeira agência 100% digital do Estado. A agência está instalada dentro do shopping Norte Sul Plaza, ao lado de uma rede de supermercado atacadista.

A estrutura consiste em quatro totens de autoatendimento desenvolvidos especificamente para agência, uma impressora e um que estará presente para orientações aos usuários.

O sistema é o mesmo usado no site e em outros guichês de autoatendimento do Departamento. Atualmente, 90% dos do Detran são online. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

"É um projeto conceito, sem atendente, em um shopping. Nós queremos trazer facilidade e rapidez aos usuários", disse Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS, durante a solenidade de inauguração nesta segunda

Ainda conforme informações do Detran, a capacidade de atendimento da agência ainda vai ser aferida com o tempo. Cerca de 600 mil pessoas passam pelo shopping mensalmente e 90 mil no atacadista.

a66c15ba 4980 48b4 a85d deb8a140d36d - Agência 100% digital do Detran-MS é inaugurada com 4 totens e apenas 1 servidor por turno
Fachada da agência 100% digital no shopping (Foto: Natalia Alcântara)

Serviços

Os totens são touch screen (telas sensíveis ao toque) e neles vai ser possível solicitar a renovação da CNH, baixar e imprimir documento do veículo, pagar licenciamentos e demais guias.

Na agência digital será possível imprimir o CRLV, guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, emitir guias e realizar pagamento por Pix e cartão de débito, solicitar renovação da CNH, solicitar segunda via de CNH, fazer a atualização de endereço, além de outros diversos serviços.

Veja também

Ao todo, são 25 vagas para os diversos comandos da Marinha no país

Últimas notícias