A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) renovou a inscrição do Aeroporto de Coxim –a 260 km de Campo Grande– em seu cadastro de aeroportos. A portaria que regulamenta a pista foi publicada na terça-feira (14).

Com a publicação, o aeroporto de está legalmente reconhecido como área destinada a pousos, decolagens e movimentação de aeronaves. Para o prefeito Edilson Magro (União Brasil), este é mais um passo para a implantação de linhas comerciais em Coxim.

“Estamos trabalhando para que empresas aéreas possam incluir Coxim em seus destinos, essa foi mais uma etapa”, afirmou Magro. “Acredito que com mais essa conquista, o também será contemplado, sendo mais um atrativo logístico para a nossa cidade”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Coxim, Sérgio Alexandre, segundo quem os esforços da equipe e da Secretaria de Estado de Infraestrutura viabilizaram a homologação.

Aeroporto de Coxim teve investimento de R$ 4,1 milhões

O procedimento junto à Anac é necessário para inscrição do aeródromo no cadastro nacional, abrindo-o par ao tráfego aéreo. A pista recebeu R$ 4.111.690,54 do em investimentos e, com apoio do Governo do Estado, foi feito o recapeamento da pista de pouso e decolagens, de táxi e pátio de aeronaves e implantação da cerca operacional.

A reformou a sala de atendimento do aeroporto e, por meio de parceria público-privada, fez outras melhorias no local.