Em seis meses, mais de 1,1 mil animais silvestres são resgatados em MS; 62 atropelados

O número total de resgates é um pouco inferior ao mesmo período do ano de 2021, que foi 1.348

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Animal sendo resgatado pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) no primeiro semestre de 2022 foram capturados 1.171 animais silvestres em Mato Grosso do Sul, dentre estes animais, 62 foram vítimas de atropelamentos nos centros urbanos e rodovias. O número total de resgates é um pouco inferior ao mesmo período do ano de 2021, que foi 1.348.

Dos 62 atropelados de 2022 até aqui, 45 deles foram resgatados em rodovias federais e estaduais e 17 animais nos centros urbanos. Os principais bichos capturados são aves.

Conforme a PMA, a maior parte desses animais são encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. No interior alguns são soltos em reserva florestais nas redondezas, depois de laudos de médicos veterinários e biólogos constatando que são bravios e daquele habitat, da região de onde foram capturados.

Os números não abrangem os animais que são vítimas de tráfico e também os animais que são apreendidos com infratores que os criavam ilegalmente em cativeiro, os quais são também encaminhados ao CRAS. Também não envolve dos resgatados de armadilhas de caça, ou de anzóis no rios.

Conteúdos relacionados