Um velho que circula na praça continua a ser compartilhado nas em busca de vítimas que tentam obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou liberação de veículos de forma irregular, sem seguir os trâmites oficiais do -MS (Departamento Estadual de Trânsito).  

Conforme denúncia que chegou ao Jornal Midiamax, o golpista usa uma foto aleatória de um homem e afirma ser funcionário do Detran-MS. A tática dos estelionatários é enviar mensagens pelo WhatsApp para as vítimas de forma aleatória, apresentando a ‘proposta' para um suposto cliente e fisgar a vítima.

A proposta, além da emissão da carteira de habilitação facilitada, também oferece baixa em multas e regularização de documentos de veículos.

“Falei com o chefe agora pouco e o valor de R$ 1.250 foi confirmado em conta ontem pela tarde, exatamente como você disse que seria feito. Ele já deu baixa nas multas. O senhor poderá retirar seu veículo amanhã, às 10h30. Não se esqueça de falar para o seu irmão que a CNH dele está pronta também”, diz mensagem do golpista.

O bandido ainda diz que se o suposto cliente tiver pessoas de confiança, ele pode vender mais cinco habilitações por R$ 2,5 mil, no “mesmo esquema”, que seriam sem as etapas previstas na lei, tais como exames clínicos (visão e psicotécnico), aulas sobre legislação, aulas práticas de direção e, por fim, o exame prático.

À reportagem, o Detran-MS pontuou que não existe emissão de CNH sem exame e que o nome apresentado pelo golpista não existe na tabela de servidores do órgão. É possível denunciar essa ação através do telefone 3368-0206 ou pelo e-mail cotra@detran.ms.gov.br.