Cotidiano

Você decide: após chuvas, 'semáforos coloridos' confundem motoristas em Campo Grande

Falha na sinalização causou confusão no trânsito na avenida Ernesto Geisel

Mylena Rocha Publicado em 30/11/2021, às 12h03

A falha na sinalização acabou causando confusão no trânsito nesta manhã.
A falha na sinalização acabou causando confusão no trânsito nesta manhã. - Marcos Ermínio/Midiamax

Com a temporada de chuvas, tem sido cada vez mais comum encontrar problemas nos semáforos em Campo Grande. Na avenida Ernesto Geisel, condutores se depararam com todas as cores do semáforo piscando na manhã desta terça-feira (30). Como motoristas não sabem se podem ou não atravessar a rua, a falha na sinalização acaba causando confusão no trânsito. 

No cruzamento da Ernesto Geisel com a rua Cubatão, em frente ao shopping Norte Sul Plaza, motoristas tiveram que decidir se iriam ou não avançar, já que o semáforo estava piscando. O mesmo aconteceu na tarde de segunda (29), quando luzes de cores diferentes acenderam juntas.

O chefe de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, explicou que a oscilação de energia, comum durante as chuvas, ocasiona o problema. Normalmente, os semáforos costumam voltar a funcionar sozinhos, mesmo sem intervenção.

Porém, se o motorista se deparar com mais problemas na sinalização em Campo Grande, é importante avisar. O condutor pode informar pelo telefone, no número 156. 

Jornal Midiamax