Sesau tem problema em recebimento de doses e início de vacinação atrasa em postos

Campanha para imunização de idosos de 61 anos começou às 13h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vacinação dos idosos de 61 anos começou com alguns atrasos em Campo Grande, no começo da tarde desta sexta-feira (16). Além deste grupo, também seria distribuída a segunda dose do imunizante. O horário previsto de início era às 13h.

No posto de saúde das moreninhas, os idosos precisaram esperar em uma fila na varanda do local, pois além do atraso, a chuva também chegou e eles precisam se abrigar. “A vacina até agora não chegou aqui no posto e a responsável disse q não tem hora para chegar a vacina”, disse uma leitora ao Jornal Midiamax

Por volta de 14h, nos postos de saúde do Coronel Antonino e do Universitário o imunizante também não havia chegado. Nos dois locais, quem resolveu esperar aguardou sentado em cadeiras distribuídas e no interior dos postos. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a maioria das unidades foram abastecidas antes das 13h para dar início a vacinação. “Contudo, houveram alguns problemas pontuais no momento do recebimento das vacinas, tendo sido encaminhadas diversos imunizantes diferentes em um mesmo lote, sendo necessária a confirmação de cada uma das caixas, o que prejudicou a logística de entrega”, esclareceu sobre o que motivou o atraso e que foi normalizado. 

A secretaria também frisou que há mais de 40 unidades abertas nesta tarde para atender à população, além dos drives Ayrton Senna e Albano Franco e do Centro de Vacinação Guanandizão, que funcionarão em horário estendido, das 13h às 22h.

Conteúdos relacionados