VÍDEO: Logo cedo, passageiros enfrentam filas e lotação em ônibus de Campo Grande
Para chegar ao trabalho cedo, passageiros enfrentam filas longas para conseguir pegar ônibus do Consórcio Guaicurus, nesta quinta-feira (18), no terminal da Afonso Pena. Outros trabalhadores reclamam da lotação diária, mesmo com a taxa alta de transmissão e casos de coronavírus, em Campo Grande. Às 6h30, horário de pico, a fila já se estendia em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para chegar ao trabalho cedo, passageiros enfrentam filas longas para conseguir pegar ônibus do Consórcio Guaicurus, nesta quinta-feira (18), no terminal da Afonso Pena. Outros trabalhadores reclamam da lotação diária, mesmo com a taxa alta de transmissão e casos de coronavírus, em Campo Grande.
Às 6h30, horário de pico, a fila já se estendia em quase toda a plataforma. A vendedora Angélica Lima, de 23 anos, disse que todos os dias a situação é diária, mesmo com o aumento na frota de coletivos. “Não adianta nem sair mais cedo. Quando eu sair do trabalho vai ser a mesma coisa, vai estar lotado”, reclama.
“Não mudou nada”, disse uma funcionária pública, que preferiu não se identificar. No primeiro dia de decreto com a mudança no horário do toque de recolher, no último domingo (14), Leitores denunciaram ao Jornal Midiamax que alguns ônibus pararam de circular antes do horário combinado, o que causou aglomeração nos terminais. Casos da covid-19 continuam batendo recorde e ônibus lotados ainda é reclamação de trabalhadores indo ou retornando para mais um dia de serviço, durante os horários de pico.
Já na linha 075, do Terminal Guaicurus ao General Osório, além do tumulto, uma passageira reclamou do uso incorreto da máscara de pessoas ao lado. “Olha a situação desse ônibus, como vamos sair dessa situação?”.
Confira o vídeo:
Aumento de coletivos
Na semana passada, após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros.
Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante os horários de pico, pela manhã, entre às 5h30 e 8h, e a tarde, entre às 16h e 19. A prefeitura avalia que mais de 9 mil passageiros devem ser atendidos com os reforços.
“No período da manhã, durante horário de pico serão disponibilizadas aos passageiros em torno de 90 a 95 viagens a mais, o que representa 5.500 passageiros atendidos a mais. Para o período de pico da tarde, serão 75 viagens a mais, ou seja, 4.300 passageiros a mais atendidos”, informou nota.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Investigação mira em contrato milionário da Prefeitura de Rio Brilhante para locação de maquinários
Inquérito foi aberto após denúncia anônima
Filho de Edir Macedo choca web com publicação de fotos sensuais
Moysés Macedo, mais conhecido como Mike, compartilhou imagens com seus seguidores do Instagram
Etiqueta do Cassino: O que fazer e o que não fazer na mesa de cartas
Introdução O comportamento adequado na mesa de carteado desempenha um papel importante na criação de uma atmosfera confortável para todos os envolvidos. Independentemente do nível de habilidade, tratar seus oponentes com respeito e entender as regras básicas manterá o processo divertido e evitará conflitos. É importante lembrar que a etiqueta não é apenas uma cortesia,…
Itaipu adia realização do Passeio Ciclístico no Refúgio Biológico Maracaju em Mundo Novo
Evento gratuito terá percurso de 17 quilômetros dentro da área mantida pela empresa binacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.