Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais ônibus, passageiros de Campo Grande devem ter 170 viagens a mais por dia

Após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros. Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante […]
Arquivo -

Após determinação da Prefeitura Municipal, o deverá colocar mais ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros.

Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante os horários de pico, pela manhã, entre às 5h30 e 8h, e a tarde, entre às 16h e 19. A prefeitura avalia que mais de 9 mil passageiros devem ser atendidos com os reforços.

“No período da manhã, durante horário de pico serão disponibilizadas aos passageiros em torno de 90 a 95 viagens a mais, o que representa 5.500 passageiros atendidos a mais. Para o período de pico da tarde, serão 75 viagens a mais, ou seja, 4.300 passageiros a mais atendidos”, informou nota.

A Agetran não revelou qual a quantidade específica de ônibus que devem ir às ruas. A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para apurar informação, mas até o fechamento deste material, não haviam se posicionado.

Novas restrições

Em reunião no último sábado (6), a prefeitura de decidiu retomar restrições e medidas sanitárias para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir desta segunda-feira (8). Uma das principais medidas é retomar a campanha de orientação contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Na reunião, o prefeito  (PSD) determinou a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se somar às 283 vagas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) contratados em hospitais públicos, privados e filantrópicos. As barreiras sanitárias, criadas no ano passado, serão retomadas.

O número de ônibus do transporte coletivo também deverá ser ampliado, principalmente em horários de pico, com objetivo de minimizar os problemas com lotação e eventuais aglomerações. A ocupação atual está  em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Conversão proibida termina em acidente entre carro e moto na Avenida Ceará

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

Jogador assinou com o clube brasileiro até o final de 2028

Polícia

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Suspeito disse que levaria droga para Naviraí

Brasil

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Com isso, deputada perde o mandato; MJ deverá providenciar extradição