Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais ônibus, passageiros de Campo Grande devem ter 170 viagens a mais por dia

Após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros. Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante […]
Arquivo -

Após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros.

Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante os horários de pico, pela manhã, entre às 5h30 e 8h, e a tarde, entre às 16h e 19. A prefeitura avalia que mais de 9 mil passageiros devem ser atendidos com os reforços.

“No período da manhã, durante horário de pico serão disponibilizadas aos passageiros em torno de 90 a 95 viagens a mais, o que representa 5.500 passageiros atendidos a mais. Para o período de pico da tarde, serão 75 viagens a mais, ou seja, 4.300 passageiros a mais atendidos”, informou nota.

A Agetran não revelou qual a quantidade específica de ônibus que devem ir às ruas. A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para apurar informação, mas até o fechamento deste material, não haviam se posicionado.

Novas restrições

Em reunião no último sábado (6), a prefeitura de decidiu retomar restrições e medidas sanitárias para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir desta segunda-feira (8). Uma das principais medidas é retomar a campanha de orientação contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Na reunião, o prefeito  (PSD) determinou a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se somar às 283 vagas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) contratados em hospitais públicos, privados e filantrópicos. As barreiras sanitárias, criadas no ano passado, serão retomadas.

O número de ônibus do também deverá ser ampliado, principalmente em horários de pico, com objetivo de minimizar os problemas com lotação e eventuais aglomerações. A ocupação atual está  em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Remo ‘fura’ a retranca do Botafogo-SP e arranca o empate no fim pela Série B

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

CRB vence Volta Redonda e é o único clube com 100% de aproveitamento na Série B

Morto em confronto no Jardim Monumento carregava sacola com crack e portava arma, afirma GCM

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

Últimas Notícias

Esportes

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

O novato da Sauber ainda não somou nenhum ponto nas primeiras quatro corridas que participou

Brasil

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Ao todo, 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Polícia

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Moradores perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros

Esportes

Cruzeiro faz boa apresentação e despacha o Bahia no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge

Válido pela quarta rodada do campeonato Brasileiro