Com mais ônibus, passageiros de Campo Grande devem ter 170 viagens a mais por dia
Após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros. Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão 170 a mais por dia aos passageiros.
Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante os horários de pico, pela manhã, entre às 5h30 e 8h, e a tarde, entre às 16h e 19. A prefeitura avalia que mais de 9 mil passageiros devem ser atendidos com os reforços.
“No período da manhã, durante horário de pico serão disponibilizadas aos passageiros em torno de 90 a 95 viagens a mais, o que representa 5.500 passageiros atendidos a mais. Para o período de pico da tarde, serão 75 viagens a mais, ou seja, 4.300 passageiros a mais atendidos”, informou nota.
A Agetran não revelou qual a quantidade específica de ônibus que devem ir às ruas. A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para apurar informação, mas até o fechamento deste material, não haviam se posicionado.
Novas restrições
Em reunião no último sábado (6), a prefeitura de Campo Grande decidiu retomar restrições e medidas sanitárias para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir desta segunda-feira (8). Uma das principais medidas é retomar a campanha de orientação contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Na reunião, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se somar às 283 vagas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) contratados em hospitais públicos, privados e filantrópicos. As barreiras sanitárias, criadas no ano passado, serão retomadas.
O número de ônibus do transporte coletivo também deverá ser ampliado, principalmente em horários de pico, com objetivo de minimizar os problemas com lotação e eventuais aglomerações. A ocupação atual está em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Guarda municipal preso por tráfico é absolvido e volta ao trabalho em Dourados
Na época da prisão, os policiais apreenderam armas, munições, veículos e dinheiro
Inscrições do concurso do TRT/MS seguem abertas com salários de até R$ 16 mil
As provas objetivas serão realizadas em Campo Grande, no dia 09 de março de 2025
Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
Movimento de doações em grupo podem impulsionar estoques de sangue do Hemosul
Estoques de sangue, entretanto, seguem em níveis preocupantes, principalmente para os tipos O+ e O-
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.