Cotidiano

VÍDEO: Fiação cai em cerca e mata 49 bois e dois cavalos eletrocutados em MS

Eldorado também amarga prejuízos e prefeito deve decretar emergência

Guilherme Cavalcante Publicado em 24/10/2021, às 13h33

None
Foto: Reprodução

A tempestade deste fim de semana resultou na morte de 49 bois e dois cavalos eletrocutados em uma propriedade rural em Eldorado, cidade a 442 km de Campo Grande, na tarde do último sábado (23). De acordo com a veradora Daiane Lacerda, que é filha do proprietário da fazendo Ilha Grande, o incidente ocorreu após o vendaval derrubar um fio energizado numa cerca próximo de onde estavam os animais, o que ocasionou as mortes.

"Não contabilizamos prejuízo, ainda, mas foi grande. O veterinário foi até lá hoje de manhã para fotografar e fazer os laudos, para a gente pedir o ressarcimento, mas ainda não deu pra contabilizar. Tinha vaca com cria, bezerro pequeno, foi coisa grande", relatou a vereadora ao Jornal Midiamax.

A cidade de Eldorado foi uma dos vários municípios de Mato Grosso do Sul que amargou prejuízos decorrente do temporal, que atravessou a cidade antes de chegar a Campo Grande. Neste domingo (23), o prefeito Agnaldo Santos, o Léo (Patriotas), afirmou que a Defesa Civil do município atua ao longo do dia no levantamento dos estragos e danos, para avaliar decreto de emergência.

Além de animais mortos por choque elétrico, a cidade registra atendimento de casas destelhadas, queda de árvores em estradas vicinais. O acesso ao assentamento Floresta Branca está interditado devido a queda de uma árvore de grande porte.

"Tivemos forte vendaval, muito destelhamento. o granizo também prejudicou lavouras de melancia. Estamos com alçguns lugares sem energia e também com situação complicada em alguns distritos e na aldeia. Destelhou muita casa, mesmo, mais de 15 ou 20 casas só dentro da cidade, não vimos ainda a zona rural. Amanhã vamos conversar com os indígenas, também, para ver como foi o estrago. Provavelmente, deveremos decretar a emergência", detalhou o prefeito à reportagem.

Jornal Midiamax