VÍDEO: Criança se pendura na janela do 9º andar de prédio em Campo Grande

Avó, com deficiência visual, não teria percebido ausência da criança
| 13/11/2021
- 14:22
Vídeo que circula nas redes sociais mostra criança pendurada no 9º andar de prédio
Vídeo que circula nas redes sociais mostra criança pendurada no 9º andar de prédio - Foto: Reprodução/Instagram

Moradores de Campo Grande tomaram um susto na tarde de sexta-feira (12) quando uma criança, entre 5 e 7 anos, ficou pendurada na janela do 9º andar de um prédio localizado na região central da Capital. Pessoas que passavam pelo local fizeram o registro e um vídeo foi divulgado pelo Instagram do Júnior do Passeando.

A criança chega a se pendurar para fora, mas a janela tem uma tela de proteção, do tipo quando para que gatos evitem escapar de apartamentos. "Graças a Deus que tem essa tela, senão essa criança tinha caído. Ainda bem que ele é levinho", relatou um dos moradores. 

De acordo com informações de pessoas que moram no edifício, tudo aconteceu quando a criança foi deixada pelo pai, que é divorciado, no apartamento da avó na tarde de ontem. Com deficiência visual, a avó não teria percebido a ausência da criança quando ela se pendurou na janela do 9º andar.

Segundo o morador, Bombeiros teriam visto o menor em situação de perigo. Eles teriam socorrido a criança, que foi deixada com o pai em seguida. A reportagem conversou contato com o síndico do prédio, mas o celular está fora de área. 

Sem registro oficial 

No entanto, não há nenhum registro oficial da ocorrência. A assessoria de comunicação dos Bombeiros não confirma que tenha ido socorrer a criança. "Nossa equipe não foi acionada. Já solicitei essa informação na guarnição, mas não tem nada disso lá", disse o major ao Jornal Midiamax

Em contato com o Conselho Tutelar, a informação é a mesma. "Não teve nenhuma ocorrência registrada aqui com essa informação. É algo grave, que se tivéssemos sido acionados, todos estariam sabendo", disse a conselheira da região central de plantão. 

Já no 1º Batalhão de Polícia, da região central, a informação é de que nada foi repassado do plantão passado sobre o assunto e que a equipe éoutra nesta manhã. 

Confira o vídeo da criança pendurada no 9º andar:

 

 

Veja também

Em comemoração ao Dia D da Maçonaria da Ordem GLEB, data em que incentiva uma...

Últimas notícias