[Colocar ALT]
Leonardo de França, Midiamax

A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta terça-feira (8) pegou os desavisados de surpresa e foi o bastante para alargar trecho na região central. Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), em uma hora choveu 19 milímetros e a previsão indica que chuvas fortes para os próximos dias para a Capital e para as cidades do interior.

No Centro da cidade, os moradores que saíram de casa desprevenidos, sem guarda-chuva ou capa, se refugiaram em coberturas de lojas ou recorreram aos objetos nas mãos para se cobrirem.

Com a leve queda na temperatura, Campo Grande registra 21°C nesta tarde e algumas pessoas já usavam casacos para se agasalhar.

No trânsito, os campo-grandenses seguem ponderados e tráfego segue normalmente. Na Avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Ovídeo Serra e Teodomiro Serra, a rápida chuva foi capaz de alargar a via. Motoristas se arriscam atravessando o “rio” formado na pista.

[Colocar ALT]
Leonardo de França, Midiamax

Alerta de chuva forte

Conforme a meteorologia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios que serão afetados em MS são:

Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Coronel Sapucaia,Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda,Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

O alerta tem classificação amarela que, conforme o grau de intensidade, as tempestades poderão ser de perigo potencial. Dessa forma, há possibilidade de chuva com volume de até 50mm e rajadas de v ento de até 60km/h.