Viaduto da UFMS passa por revitalização e recebe grafite de araras

Revitalização começa nesta quinta-feira (23)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta quinta-feira (23), o viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) passa por revitalização. O projeto Cores e Vias, da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), leva grafites para pontos da cidade e desta vez o tema são araras.

O grafite será feito pelas mãos do artista muralista Matheus do Carmo. As araras foram escolhidas por ele para serem as estrelas da obra.
Muralista há 12 anos, ele vive da arte e possui obras espalhadas pelos municípios de Mato Grosso do Sul. Um dos murais de Matheus fica localizado no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para ele, o projeto é um dos maiores da carreira. “Está sendo muito gratificante realizar esse projeto e será um dos maiores trabalhos que já realizei. Com certeza ficará eternizado”, disse.

Conforme o secretário da Sectur, Max Freitas, o projeto visa promover a arte urbana, patrimônio cultural, educação ambiental e o turismo da Capital.

“Queremos gerar a sensação de pertencimento ao campo-grandense, para que ele possa querer cuidar da cidade e ensinar as crianças a preservar o ambiente em que vivem”, explicou.

O projeto de revitalização é resultado da parceria público-privada com o Grupo Pereira, representado pelo Fort Atacadista e Supermercado Comper.

Conteúdos relacionados