Vacinados no drive-thru da UCDB ganham visita gratuita ao museu e biotério
Iniciativa busca incentivar a vacinação contra o coronavírus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como uma forma de incentivar a imunização, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) oferece passeio gratuito para quem for vacinado no drive-thru. A partir dessa semana, quem passar pelo drive UCDB poderá escolher duas opções de visita: no Museu das Culturas Dom Bosco ou no Biotério.
Quem estiver na universidade, poderá identificar QR Codes espalhados ao longo do trajeto para acessar a página que permite o agendamento dos passeios oferecidos de forma gratuita. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCDB, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, explica que os passeios são um estímulo a mais para a população.
“É um estímulo para que as pessoas se vacinem, seja para a primeira dose, a segunda ou a dose única. A vacina salva vidas e, como universidade, temos a certeza de que a educação, a ciência e a solidariedade também salvam vidas. Vacinem-se!”, disse.
O agendamento é necessário para o atendimento seguro na pandemia. Os dois locais estavam fechados para o público externo e, aos poucos, retomam visitas. “Agora, com pequenos grupos, estamos reabrindo as portas como uma forma de agradecer a população por aderir ao Drive UCDB e comemorarmos juntos o avanço da vacinação”, afirmou o reitor em exercício, Ir. Raffaele Lochi.
Localizado no Parque das Nações Indígenas, o Museu das Culturas Dom Bosco reúne acervos etnográfico, arqueológico, paleontológico, e de história natural que são referências entre os museus brasileiros. Os vacinados poderão escolher entre tours virtuais ou presenciais, estes em grupos limitados de 10 pessoas, sempre às quintas-feiras, às 9h ou às 14h.
O Biotério UCDB é um dos maiores do País, atualmente com 450 serpentes de várias espécies, sendo 320 peçonhentas. O local é fonte de pesquisas, onde são extraídos venenos das serpentes usados na produção de soro antiofídico. Estão programadas visitas virtuais e presenciais para grupos de até oito pessoas, sempre às sextas-feiras à tarde.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Passageiro de van é preso com 30 quilos de maconha na MS-164
Durante a vistoria, um dos passageiros tentou fugir a pé
Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024, diz OIT
Economia mundial está em expansão em ritmo moderado
Kauê defende três pênaltis, Corinthians supera o Ituano e encara o Vasco nas quartas da Copinha
Corinthians chegou a ficar em desvantagem
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa com três jogos neste sábado
Jacques da Luz em Campo Grande terá dois jogos neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.