Na sexta-feira, a ação acontece no mesmo horário, no Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena, localizado na Rua Galdino Pataxó, 131, na aldeia urbana Marçal de Souza, no Bairro Tiradentes. O atendimento acontece por ordem de chegada e seguindo o calendário estabelecido pela Sesau.

Procura 

Na ação realizada na na terça-feira, mais de 300 pessoas foram vacinadas, sendo a grande maioria com a dose de reforço, porém, mesmo sendo um quantitativo menor, o número de pessoas que não haviam tomada sequer a primeira dose chama a atenção. Ao todo, 374 pessoas foram vacinadas, sendo 71 com a primeira dose, 73 com a segunda e 230 com a terceira dose.

As alegações são inúmeras, desde a falta de tempo até o receio de possíveis reações adversas. Estima-se que aproximadamente 35,3 mil pessoas acima de 12 anos ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra a na Capital. Outras 60,8 mil estão com a segunda dose em atraso e 24,2 mil já poderiam ter tomado à dose de reforço.

A dona de casa Marluce Ferreira, de 42 anos, estava na lista dos “atrasados” e aproveitou a oportunidade para colocar a vacina em dia. “Eu fui deixando pra depois e acabei nem lembrando. Eu fiquei sabendo que teria este ponto aqui pertinho de casa e resolvi aproveitar para tomar a minha segunda dose”, disse ela.