Até o momento a reportagem não obteve resposta da sobre o possível atraso.

Calendário

Conforme a tabela divulgada pela secretaria, estão aptos para a imunização neste domingo todos acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose, assim como aqueles que precisam completar o esquema vacinal, desde que respeitados os intervalos exigido pelos diferentes tipos de imunizante.

No caso da dose de reforço, está é voltada aqueles que já tiveram intervalo de 4 meses da segunda dose, ou seja, que tiveram o esquema vacinal completo até 12 de agosto.

No caso de quem ainda precisa receber a segunda dose da Astrazeneca, a imunização é para quem recebeu a D1 até 12 de outubro. Já no caso da Coronavac, recebem a D2 quem tomou a primeira dose até dia 21 de novembro. Por fim, no caso da Pfizer, a D1 precisa ter sido aplicada até 22 de novembro.

Para quem vai tomar a dose reforço da Janssen, deve ter recebido a primeira dose até o dia 4 de julho. A Sesau também destaca que a primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação, no caso deste domingo, o drive thru do Albano Franco.

Saiba Mais