O drive-thru da Albano Franco, único local de vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande neste domingo (12), registrou uma hora de atraso no atendimento segundo relato de algumas pessoas que estão na fila. Conforme afirmedo por meio de WhatsApp pela população, um funcinário da Secretaria de Saúde passou avisando que carro com a vavcina estava trancado e eles estariam espetando a chave. A vacinação era para ter começado às 7h30.

Até o momento a reportagem não obteve resposta da Sesau sobre o possível atraso.

Calendário

Conforme a tabela divulgada pela secretaria, estão aptos para a imunização neste domingo todos acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose, assim como aqueles que precisam completar o esquema vacinal, desde que respeitados os intervalos exigido pelos diferentes tipos de imunizante.

No caso da dose de reforço, está é voltada aqueles que já tiveram intervalo de 4 meses da segunda dose, ou seja, que tiveram o esquema vacinal completo até 12 de agosto.

No caso de quem ainda precisa receber a segunda dose da Astrazeneca, a imunização é para quem recebeu a D1 até 12 de outubro. Já no caso da Coronavac, recebem a D2 quem tomou a primeira dose até dia 21 de novembro. Por fim, no caso da Pfizer, a D1 precisa ter sido aplicada até 22 de novembro.

Para quem vai tomar a dose reforço da Janssen, deve ter recebido a primeira dose até o dia 4 de julho. A Sesau também destaca que a primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação, no caso deste domingo, o drive thru do Albano Franco.